sábado, 23 de abril de 2011

Laser Quasar

     Uma coisa é inegável: o tempo passa para todos. Mas as marcas do tempo não precisam ficar estampados em nosso rosto, melhor que fiquem apenas nas lembranças, não é?
     Rugas, manchas, marcas de expressão, flacidez tissular não são sintomas do envelhecimento natural da pele, mas sim, dos abusos que cometemos desde a juventude: exposição ao sol, alimentação inadequada, poucas horas de sono, pouca hidratação, não usar filtro solar (mesmo dentro de casa), usar produtos inadequados para o seu tipo de pele, etc.
     Ainda bem que hoje podemos contar com a tecnologia para reverter ou, pelo menos, retardar esse processo de envelhecimento.
     O Quasar Esthétique é um grande aliado nos tratamentos de olheiras, manchas, acne, marcas de expressão, revitalização da pele, edemas pós-cirúrgicos e para parar o processo de queda do cabelo, utilizando a fototerapia a laser. O aparelho fornece energia através de um conjunto de leds azuis, que tem efeito bactericida, e um diodo laser vermelho, com efeito antiinflamatório.
     Veja a seguir como o equipamento atua, segundo o fabricante.

ACNE:
  • Luz Azul: Sob determinada condições, o oxigênio pode se apresentar numa modalidade em que possui extrema reatividade, conhecida como "radical livre". O efeito bactericida se dá a medida que o radical livre, ao reagir com elétrons de moléculas de hidrogênio que se encontram associadas à membrana citoplasmática da bactéria, impede que esta realize normalmente suas trocas metabólicas.
  • Luz Vermelha - Laser: Esta nova via de obtenção de energia cria um efeito localizado na área irradiada, que é a inibição da presença de elementos inflamatórios decorrentes da quebra do ácido graxo. Estes elementos, tal como a prostaglandina, são essenciais na cascata da inflamação e sua inibição tem efeito de amenizar a dor e o edema. A energia gerada pelo laser vermelho ativa diretamente um cromóforo que está localizado na mitocôndria que é o centro produtor de energia da célula, o que acelera o processo de reparação tecidual.
MANCHAS, OLHEIRAS E MARCAS DE EXPRESSÃO:
  • Luz Azul: A deposição de luz azul faz com que os radicais livres se associem às moléculas de hidrogênio, roubando elétrons de suas conjugações carbônicas, propiciando o efeito de oxidação que, por sua vez, cria a percepção estética de clareamento tecidual. Outro efeito igualmente importante é a quebra das moléculas de água, hidrólise, que acarreta na imediata liberação de íons hidroxila, que, ao se acumularem na membrana celular, criam um efeito de alteração da tensão superficial da célula, gerando uma percepção estética de intumescimento e firmeza aos tecidos.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário