domingo, 24 de abril de 2011

Bamboo Massage


   
     Para os antigos chineses, o bambu representa, ao mesmo tempo, resistência e flexibilidade. O bambu simbolicamente carrega toda essa energia da tradição oriental e da sabedoria da natureza.
     A Bamboo massage ou Bambuterapia foi desenvolvida na França pelo fisioterapeuta Gill Amsallem podendo ter aplicação facial ou corporal. Dependendo da sequência e da intensidade das manobras, os efeitos da bamboo massage podem ser relaxantes, drenantes ou modeladoras.


     Os bambus têm formato de roletes de diferentes tamanhos e espessuras, e se amoldam aos contornos corporais. A diferença entre as técnicas manuais é a sensação completamente diversa e prazerosa que o bambu proporciona. Para tanto, o profissional deve saber dosar a intensidade dos movimentos, tomando cuidado com eminências ósseas e utilizando óleos ou cremes para melhor deslizamento. Os efeitos, no entanto, não diferem e nem deixam a desejar: relaxamento, alívio de tensões, ativação da circulação sanguínea e linfática, revitalização da pele, modelagem da silhueta.


     As contra-indicações são as mesmas de outras técnicas de massagem: casos de câncer, trombose, flebite, inflamações, problemas dermatológicos, processos infecciosos.
     Pode ser trabalhada em conjunto com outras técnicas como shiatsu, reflexologia, massagem relaxante e drenagem linfática manual.
     A massagem é feita utilizando-se óleos essenciais, escolhidos de acordo com o perfil ou a necessidade de cada cliente. O ambiente é todo climatizado com música suave e iluminação à meia-luz, para que o cliente possa desfrutar da massagem com todos os sentidos, trabalhando o físico, mental e energético.
     A sessão tem duração de 1 hora. Um convite a um mundo de sensações na Akemi estética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário